Nova senha

Busca avançada
Your search results
09/11/2018

Roteiro do Vinho na Serra Gaúcha

Vale dos Vinhedos - Bento Gonçalves

O roteiro do vinho na Serra Gaúcha é um verdadeiro tesouro do Sul do nosso país. A Rota do Vinho, como é conhecida, conta com várias vinícolas e muitos lugares charmosos que você precisa conhecer.

Se você é um apaixonado por vinho, não pode deixar de conhecer um destino incrível, que fica a cerca de 120 quilômetros de Porto Alegre. O Vale dos Vinhedos é considerado o principal produtor de espumantes e vinhos do Brasil.

O local também fica há aproximadamente 120 quilômetros da cidade de Gramado. Essa por sua vez, oferece muitos imóveis de temporada, além de muitas atrações belíssimas para os visitantes e turistas. Aqui você confere vários lugares imperdíveis para você conhecer no Rio Grande do Sul.

A melhor forma de fazer o roteiro do vinho na Serra Gaúcha é alugando um carro. Dessa forma, você percorre a distância entre as três cidades sem pressa. A partir de agora você fica com uma lista de tudo que você precisa saber sobre o roteiro do vinho na Serra Gaúcha. Confira!

Cidades que fazem parte do roteiro do Vale dos Vinhedos na Serra Gaúcha

O Vale dos Vinhedos possui uma localização privilegiada. Isso faz com que o turista conheça, em apenas uma viagem, três cidades gaúchas que se destacam entre as mais charmosas do RS.

O Vale dos Vinhedos é formado pelas cidades Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul. Cada uma possui suas particularidades, oferecendo lugares imperdíveis para o turista conhecer.

Por exemplo, em Bento Gonçalves, as possibilidades se estendem para além do vinho. Há como fazer um roteiro histórico e de aventuras. Dessa forma, é possível que o visitante aproveite cada minuto dessa pequena cidade.

Bento Gonçalves - Vale dos Vinhedos - Serra Gaúcha

Garibaldi é uma das cidades mais italianas que há na região. Se você deseja conhecer a gastronomia e a culinária italiana, você precisa passar pela cidade e aproveitar alguns dos seus restaurantes.

Garibaldi - Terra da Champanha - Vale dos Vinhedos

O mesmo vale para Monte Belo do Sul. A cidade foi, inteiramente, colonizada por imigrantes italianos e até hoje preserva o melhor da cultura da Itália.

Monte Belo do sul - Vale dos Vinhedos

Visite as principais vinícolas que há nas cidades

Óbvio que se você está fazendo o roteiro do Vale dos Vinhedos na Serra Gaúcha, você não pode deixar de conhecer as principais vinícolas. São várias que você encontra na região com pequenos e grandes produtores de vinho.
Você consegue fazer um roteiro sem se cansar, com muito charme e belezas únicas. São vários endereços. Se a sua viagem for mais curtinha, ficará difícil conhecer todos os espaços.

Se você tem pouco tempo, aqui vai uma dica: se concentre nas vinícolas de apenas uma cidade. Porém, se você pretende passar bastante tempo pela região, pode selecionar duas ou três vinícolas de cada cidade para conhecer.

Dentre as mais famosas, podemos destacar Casa Valduga, Cave de Pedra, Don Laurindo e Miolo. Você também tem como conseguir mais informações. Basta acessar o site do Vale dos Vinhedos. Na página você encontra uma relação com todos os estabelecimentos que há na região.

Depois de muito vinho, fondues e natureza

Depois de ficar especialista em vinho, você pode seguir com seu passeio. Em Garibaldi, vale a pena fazer o passeio tradicional de Maria Fumaça. Se você preferir fazer um passeio mais moderno, pode passar um dia na cidade de Caxias do Sul.

Lá você vai se deliciar com várias galeterias que há na cidade ou até mesmo realizar boas compras nos shoppings centers.

Para quem está em cima da Serra, pode aproveitar para visitar os Cânions de Fortaleza e de Itaimbezinho, em Cambará do Sul. É imperdível. Aproveite também para caminhar pelos parques, curtindo a mata nativa e as cachoeiras.

Não deixe também de visitar o ponto mais alto do estado, o Pico do Monte Negro. Finalize seu roteiro em Canela, visitando os parques da Ferradura e do Caracol. Você também pode aproveitar e passar por Gramado, que fica a apenas dez quilômetros.

Na cidade, coma deliciosos fondues, compre malhas e conheça atrações como o Mini Mundo e Gramado Zoo. Depois de todos esses passeios e atrações, é hora de voltar para casa.

Agora você sabe o que te espera no Vale dos Vinhedos na Serra Gaúcha. Se resolver fazer um passeio pela região, não deixe de conhecer os pontos que indicamos. Até mais!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado