Redefinir Senha

Busca Avançada
Resultados da pesquisa
10/06/2020

Por que alugar imóveis de temporada pela internet?

Com a chegada das férias, final de ano, carnaval e outros feriados prolongados, as buscas por um imóvel para a hospedagem temporária só aumentam.  Além do conforto e da segurança, muitos buscam também economia e praticidade na hora de alugar imóveis de temporada usando a internet.

A procura começa por diversos sites e de início os donos dos imóveis já deixam esclarecidas algumas regras e deveres para os futuros inquilinos que irão residir temporariamente no local.

A demanda por imóveis de temporada é mais comum do que muitos imaginam, chamando atenção para as grandes cidades, mas não deixando de privilegiar as menores, especialmente aquelas com potencial turístico.

Quanto ao público-alvo, é bastante diverso: grupos de jovens, famílias e aqueles que precisam de um imóvel por um curto período e prezam muito a sua privacidade.

 As pousadas e hotéis normalmente contam com serviços de quarto, café da manhã, entre outras coisas que estão inclusas no pacote de hospedagem. Mas quando você opta por alugar um imóvel por temporada através da internet, a casa se torna sua durante o período do aluguel.

Porque alugar imóveis de temporada pela internet

Geralmente o período em que mais aumentam as buscas de casas por temporada na internet é no verão. Com isso, a região litorânea é a mais procurada e os proprietários de casas localizadas perto das praias costumam lucrar bem mais.

Em questão de economia, as casas um pouco mais distantes do centro e das praias, costumam ser mais baratas. Se você já conhece a região escolhida e possui um automóvel, obviamente irá economizar muito mais.

Quais as vantagens? Como funciona? Confira agora e tire suas dúvidas

Como funciona o contrato de aluguel dos imóveis por temporada?

Existe uma legislação para a locação de imóvel por temporada na lei do inquilinato. Os contratos podem se estender por no máximo até 90 dias e o proprietário pode cobrar o aluguel adiantado. O contrato poderá ser enviado por e-mail ou preenchido no dia da entrega das chaves da casa.

Quais são as vantagens de alugar imóveis de temporada pela internet?

Praticidade: você pode fazer todo o processo através da internet, desde de ver as fotos, pesquisar as credenciais do imóvel e do locador, tirar dúvidas… tudo isso sem precisar sair de casa.

● Flexibilidade: os dias de hospedagem e valores podem ser negociados. Isso é muito mais fácil de ser feito em negociação direta com o proprietário do que com um hotel ou pousada.

● Ocupação: alugando imóveis de temporada pela internet, é possível ter vantagens em relação ao número de pessoas que podem se hospedar na mesma casa durante o período do aluguel. Sendo assim, grupos de amigos e de familiares podem dividir os custos, gerando grande economia para todos.

● Privacidade: diferente do que geralmente ocorre em hotéis e pousadas, os hóspedes temporários do imóvel irão dividir o espaço com pessoas conhecidas, o que gera mais conforto. Dependendo do caso, podem ter até mais privacidade do que em pousadas.

● Liberdade: Com as chaves do imóvel em mãos, não haverá horários estabelecidos para saída e nem para chegada durante os dias em que o grupo estará residindo no local.

Dicas para não ser alvo de golpes

Mas nem tudo são flores. Fique atento à quantidade de pessoas que infelizmente dão golpes usando imagens de imóveis que não podem ser alugados e recebendo pagamentos de locatários que só descobrirão terem sido lesados depois de chegar ao endereço do suposto imóvel de temporada alugado pela internet.

Para evitar que situações assim aconteçam com você, confira algumas dicas:                                                      

● Busque referências de clientes anteriores nos comentários do anúncio. Isso ajuda muito a saber não apenas se o imóvel existe de fato, mas quais são as suas condições e qual é a postura de quem o aluga, neste caso, o proprietário.

● Verifique as condições de segurança do imóvel. Observe isso pelas fotos. Busque conhecer a localização para saber se ele está em área mais movimentada ou não. Cheque a estrutura da casa: pergunte se tem alarme, muros altos ou outras brechas de segurança.

● Não aceite alugar por temporada se não houver contrato. Este documento é a sua garantia caso ocorra alguma eventualidade.

● Antes de levar o seu animal de estimação, pergunte ao proprietário se é permitido animais na residência.

● Respeite o número máximo de hóspedes que foi acordado com o dono da casa. Se houver comprovação de que houve pessoas a mais, pode haver aumento do valor pago ou situações desconfortáveis para todos.

● Verifique os horários permitidos para festas e comemorações. Som  alto pode gerar reclamações ou queixas da vizinhança devido o barulho depois do horário permitido.

● Evite pagar o valor total antecipadamente. Guarde os recibos e extratos bancários para que comprovem que ocorreu a transação envolvendo determinada quantia.

Porque alugar imóveis de temporada pela internet

● O proprietário deve cumprir com a oferta feita. Dessa forma, se alguma coisa estiver diferente do que foi prometido, de acordo com o Código de Defesa  do Consumidor, o locatário deve exigir a devolução da quantia paga.

● Se algum móvel ou objeto da casa já estiver quebrado, comunique ao dono imediatamente para que ele fique ciente e não ocorra nenhuma surpresa na hora da entrega da casa. O ideal é fazer uma vistoria assim que chegar ao seu imóvel de temporada alugado pela internet.

Todas essas dicas podem ajudar muito, mas não podem livrar você de ter problemas ao alugar um imóvel de temporada pela internet, principalmente nos casos em que você se depara com anúncios feitos em redes sociais, por exemplo.

O segredo para ter cada vez menos dores de cabeça ao alugar uma casa de temporada através da internet é buscar empresas especializadas que possam intermediar o encontro entre locadores e locatários.

A BRFO é uma delas. Você não pode deixar de acessar nosso site e conferir as oportunidades de locação. A casa de temporada que você deseja pelo preço que você pode pagar: venha nos conhecer!

Quer saber mais como anunciar conosco? Acesse o site.

 Fotos:

https://pxhere.com/pt/photo/11

https://www.flickr.com/photos/daigooliva/3250646746/

Compartilhar

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.