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18/01/2019

Palavras-chave: Como usar em anúncios de temporada

Palavras-chave: Aprenda como aplicá-las em anúncios de temporada

Para sair na frente nos sites de busca, é importante que você saiba utilizar palavras-chave nos anúncios que publica na internet. Isso significa que usando essa e outras estratégias, você pode fazer com que seu anúncio esteja na primeira página do Google quando alguém fizer uma pesquisa.

O uso de uma palavra-chave ruim pode acabar escondendo seu anúncio do público, gerando menos acesso a ele e consequentemente menos locações do seu imóvel.
Com o uso da palavra-chave adequada, você pode colocá-la no topo através de um impulsionamento estratégico, gerando muitos cliques de possíveis clientes interessados mantendo bem elevada a taxa de ocupação da sua casa de aluguel por temporada, obtendo lucro.

Possivelmente você está se perguntando o que é uma palavra-chave e como é que ela tanto poder. Neste post falaremos sobre isso e mais: daremos dicas de palavras-chave para anúncios do seu imóvel. Confira!

 

Que são palavras-chave?

Basicamente é a maneira como o usuário digita suas dúvidas nas ferramentas de busca, como o Google, por exemplo, com o objetivo de encontrar respostas, soluções e explicações para o que procura.

O uso de palavras-chave é uma das técnicas de SEO. Continue lendo para entender um pouco mais sobre o que é SEO e como ele funciona. Logo mais falaremos como essa técnica pode te ajudar a render mais acessos e visibilidade aos seus anúncios nos sites de anúncios de imóveis.

O que é SEO?

A sigla é uma abreviação para “Search Engine Optimization’’ (Otimização do mecanismo de busca). São estratégias de Marketing digital que têm como objetivo conseguir uma boa colocação de um site nos mecanismos de busca.

Existem diferentes técnicas de SEO para ajudar o seu posicionamento nos mecanismos de busca, mas hoje queremos destacar uma das dicas de SEO de grande importância e que te ajudará a conseguir resultados positivos em sites de anúncios de imóveis.

Quando você faz buscas para encontrar a informação desejada sobre algo, irá digitar uma frase ou palavra relacionada diretamente ao que está procurando.
Deu um lado, você digita o que precisa e, do outro lado, o mecanismo de busca faz uma pesquisa, procurando de informações que estejam relacionadas aos termos ou palavras que você usou.

Essas palavras são as palavras-chaves que você destacou e trabalhou em seu texto, anúncio, descrição, artigo, etc. Elas levarão até você não apenas bastantes visitas, mas as visitas certas para seu negócio.

Parece que já ficou bem claro o que são palavras-chave e SEO, agora vamos ao que interessa? Continue lendo para descobrir algumas dicas de palavras-chave para o anúncio do seu imóvel.

1. Pesquisa antecipada

Antes de você definir a palavra-chave do seu anúncio, faça uma pesquisa no Google ou outra ferramenta de busca de seu interesse. Procure usar termos simplificados e definidos. Por exemplo, se seu imóvel fica em Ubatuba use palavras como:

 Imóvel para alugar barato em Ubatuba;
 Casa de temporada com preço baixo em Ubatuba;
 Imóvel de temporada próximo da praia em Ubatuba;
 Diária de casa de praia em Ubatuba;
 Diária barata de casa de praia em Ubatuba;
 Imóvel de temporada para passar as férias em Ubatuba.

Se for destacar seu imóvel por algum diferencial ou característica especial, como um local que aceite animal, imagine que pessoas farão esse tipo de busca. Veja exemplos:

 Casa de temporada que aceite animais em Ubatuba;
 Em Ubatuba tem casa de praia que acomoda animais;
 Casa de praia barata em Ubatuba e que aceite animais.

As palavras usadas acima são apenas exemplos para que você possa entender melhor como escolher as palavras certas, mas existem diversas maneiras de explorá-las.
Elas não precisam conter uma forma tão definida e correta como nos exemplos, desde que se encaixem. Veja abaixo!

“Imóvel de temporada para passar férias em Ubatuba’’, nesse caso as palavras-chave são as que estão sublinhadas. É importante que elas levem a pessoa a encontrar realmente o que procura ao continuar fazendo leitura no texto do seu anúncio.

2. Faça uma lista

magine que você é seu potencial cliente e quais são as palavras e termos que ele usaria para buscar um site de anúncios de imóveis o seu anúncio em especial, liste todas as opções que vier a sua mente e tente trabalhar as melhores delas no seu texto.

3. Relevância

Se tiver muitas palavras-chave, comece a procurar aquelas que são mais relevantes. Uma maneira simples de fazer isso é colocar a palavra ou expressão no Google e esperar que ele ofereça opções para completar a sua frase.

Essa é uma das dicas de SEO muito importantes. As opções que o Google costuma mostrar para completar são aquelas mais buscadas por quem faz pesquisas neste motor de busca.

4. Repetição

Depois de decidir a palavra-chave – procure usar, no máximo duas para o seu anúncio – é importante escrever o texto e repeti-la algumas vezes, mas de uma forma que não fique forçado e nem faça com que seu conteúdo perca importância ou interesse.

5. Como destacar palavras-chave?

Use negrito ou itálico para destacar as palavras-chave. Quando você grifa a sua palavra-chave, esta é uma forma de chamar atenção para aquilo que você quer destacar, ou seja, aquilo que você deseja que seja encontrado pelos seus leitores e pelo Google.

6. Atenção ao conteúdo da descrição do seu anúncio

As palavras-chave de um anúncio na internet devem dar sentindo ao conteúdo do texto. Para isso, elas devem ser trabalhadas da melhor forma possível e estarem encaixadas em um conteúdo com informações interessantes e atuais.

Um conteúdo escrito com muitos erros gramaticais pode prejudicar a performance do seu anúncio no site de anúncios de imóvel que você utiliza.

7. Coloque palavras-chave no título do seu anúncio

O título deve ser capaz de transmitir uma mensagem rápida e clara. Você pode destacar no seu título algum serviço especial que seu imóvel de temporada possui. Isso aumentará as chances de ele aparecer mais nas buscas. Use títulos como:

 Casa de férias com piscina aquecida;
 Pousada com almoço grátis;
 Quarto de apartamento em Boracéia de frente para o mar.

Lembre-se de ser sempre verdadeiro e transparente nas descrições dos seus anúncios, divulgando apenas o que realmente seu imóvel pode oferecer.

Não adianta trabalhar bem a palavra chave no seu anúncio na internet, mas os serviços não coincidirem com nada do que foi descrito ali.

E aí?

Gostou das dicas para trabalhar palavras-chave em anúncios de imóveis?

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