Redefinir Senha

Busca Avançada
Resultados da pesquisa
08/06/2020

O que não escrever na hora de anunciar seu imóvel para alugar?

A propaganda é a chave para um bom negócio!  Anunciar um imóvel para alugar por temporada é uma tarefa simples, porém um anúncio inadequado pode afastar clientes.

Antes de inserir informações nos sites de aluguel para temporada, é preciso elaborar estratégias para realizar um anúncio que deverá valorizar a sua casa e deixá-la irresistível!

Neste post você encontra um guia completo para descobrir o que não deve escrever em um anúncio de casa para temporada. Aprenda agora como escrever um anúncio para o seu imóvel! Pegue papel e caneta e vamos lá!

Anunciei o imóvel e nada aconteceu

Você descobriu que o aluguel para temporada está em alta, precisa de um novo investimento e decidiu colocar um anúncio. Depois de algum tempo, mesmo deixando todos os seus dados para contato, não tece retorno.

 O que houve? O anúncio de aluguel de temporada é uma divulgação e ela precisa ser feita de modo profissional.

Isso significa que, sendo você corretor ou não, é preciso se informar sobre o produto e escrever o que o turista realmente deseja saber.

Afinal, a maioria do contato é feita remotamente e o cliente só vai saber realmente como o imóvel é quando se hospedar nele. Se não encontrar informações suficientes para efetuar a reserva, possivelmente ele procurará outro que tenha as informações de que necessita.

Será que meu anúncio é ruim?

Grande parte dos anúncios online falham porque

  • Não se atentam aos detalhes.
  • Colocam informações que não deveriam.
  • São longos demais.
  • Mentem ou iludem o visitante.
  • Possuem erros de escrita.
  • Usam fotos que não são atraentes.

Saber onde sua concorrência está errando coloca você e seu imóvel em uma posição privilegiada. Assim, ao fazer a divulgação da forma certa, o volume de reservas será crescente e constante.

Para te ajudar nessa tarefa, vamos explicar ponto a ponto essas falhas e apontar o que deve ser evitado. Aprenda com mais detalhes como escrever anúncio para imóvel de temporada!

O que não colocar no anúncio?

Ao anunciar seu imóvel para alugar de temporada as armadilhas. Veja as gafes que acabam com a sua chance de faturar:

1.     Publiquei e pronto

Anunciar um imóvel para alugar ocupa parte do seu tempo, porém o conteúdo do seu anúncio precisa ser atual. Por isso, fique de olho nas atualizações que precisa fazer.

Não adianta escrever “casa perto da praia para o Carnaval” e deixar o anúncio lá o ano todo. Existem outras datas durante que provavelmente você poderia explorar e, nos meses de pouca procura, oferecer desconto no aluguel é o indicado para conseguir visitas.

Para fazer tudo isso, e imprescindível estar sempre atualizando o anúncio. Assim você não corre o risco de perder clientes por algo tão simples.

2.     Escrevi do meu jeito

Os mecanismos de busca já sabem diferenciar um texto bem escrito de outro com poucas informações. Na verdade, os textos otimizados recebem mais visitas e passam a ser recomendados automaticamente cada vez que um internauta faz uma busca.

Já ouviu falar de SEO? Se não, temos um texto especificamente sobre isso. Clique aqui para dar uma olhada sobre palavras-chave

Pense em que palavras as pessoas costumam usar quando fazem buscas por imóvel para alugar no Google ou em outros sites similares. Em seguida, use estes termos no seu anúncio. Isso pode alavancar suas visitas.

Outro ponto importante sobre como escrever o anúncio do seu imóvel: faça uma revisão ortográfica do texto antes da publicação. Ninguém merece ler um anúncio com erros grosseiros de grafia ou concordância, por exemplo.

Ao mesmo tempo em que ofereça detalhes, evite se alongar. Releia o texto para se certificar de que ele não esteja repetitivo. E sob nenhuma hipótese, iluda o cliente ou ofereça-lhe informações incompletas ou mentirosas.

3.     Quis alugar para todos

Informações genéricas afastam o viajante. Pense na sua residência e responda:  qual o perfil de visitante adequado a ela? Jovens, famílias, crianças… Escolha um público e crie um anúncio de aluguel de temporada específico para ele.

Você pode incluir dicas do que fazer durante a estada que combinem com esse viajante. Um festival gastronômico é uma opção interessante para a melhor idade e famílias. Se a opção de lazer for um parque com trilhas e cachoeiras, o público jovem pode ser explorado.

Trabalhar com um nicho aumenta sua renda e gera empatia. O visitante percebe que houve um trabalho de personalização e se sente especial. Isso pode lhe trazer diversos outros clientes.

4.     Fui pessimista

Escrever um anúncio de imóvel para temporada pode ser complicado às vezes. Porém, ser honesto não significa focar nos defeitos da residência. Dizer que a rua é barulhenta no Ano Novo, que a garagem é pequena ou que o celular fica sem sinal é uma propaganda negativa.

Diga a verdade encontrando uma forma de valorizar o entorno:

  • Nas festas, os vizinhos se reúnem e comemoram como uma grande família.
  • A garagem é ideal para carros pequenos ou motos.
  • Lugar ideal para se desintoxicar das redes sociais.

5.     Falei de um jeito frio

Um imóvel para temporada é mais pessoal, seu anúncio precisa passar essa mensagem ao turista. Evite palavras formais e crie uma conexão como se estivesse convidando um amigo para se hospedar na sua casa.

O oposto também deve ser evitado: gírias e abreviações comuns em aplicativos de celular podem ficar de fora. Não precisa forçar a barra. Apenas elimine as formalidades.

6.     Publiquei a foto sem editar

Anunciar um imóvel para alugar é uma arte visual.  Se você é convidado para uma entrevista de emprego, usa a melhor roupa para impressionar o chefe, certo?

anúncio na plataforma de aluguel para temporada é a entrevista de emprego da sua residência. As fotos devem encantar o turista a ponto de clicar no anúncio e efetuar a reserva.

Na hora de fotografar use essas dicas:

  • Use uma boa câmera.
  • Faça fotos de qualidade. Use um tripé, se preciso.
  • Aproveite a luz natural.
  • Deixe a casa limpa e arrumada.
  • Procure ângulos que valorizem os ambientes.
  • Fotografe todos os cômodos.

Se você é corretor ou pretende manter o anúncio durante o ano, contratar um fotógrafo pode ser um diferencial. O profissional sabe trabalhar com imagens e possui todo o equipamento para valorizar o local.

Como escrever um anúncio de imóvel para temporada?

Depois de seguir nosso passo a passo, é hora de elaborar seu texto para informar que o imóvel está disponível.

1.     Inclua no texto os itens de infraestrutura que a área oferece

O cliente não conhece o imóvel. Cabe a você a tarefa de detalhar a casa e o bairro: vias de acesso, sistema de água de esgoto, internet, transporte público, pontos de interesse e etc.

Se a casa for parte de um condomínio liste as facilidades que ele oferece.

2.     Informe a área do imóvel

Coloque a metragem dos cômodos e do terreno. Essa informação ajuda o locatário a entender o espaço e organizar a estada.

3.     Coloque o endereço correto

A localização ajuda o viajante a planejar sua rota. Como a maioria das viagens acontece de carro, é possível usar GPS e aplicativos de viagem.

Sabia que usar essa informação no anúncio aumenta em 300% a chance de ser contatado pelo internauta? Então não deixe de registrar este dado.

Você já publicou algum anúncio de aluguel de imóvel para temporada? A BRFO pode ajudar!

Veja mais aqui.  Anuncie hoje mesmo!

Crédito das Imagens

https://pixabay.com/pt/homem-leitura-touchscreen-blog-791049/

https://pixabay.com/pt/sala-de-estar-sof%C3%A1-interior-quartos-2732939/

Compartilhar

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.