Nova senha

Busca avançada
Your search results
09/11/2018

Lugares no Brasil para nadar com golfinhos

 

Lugares para nadar com golfinhos no Brasil

Não é preciso que você vá para Orlando ou para Cancún para encontrar golfinhos. É possível nadar com golfinhos no Brasil. Esses animais são criaturas adoráveis, dóceis e uma excelente atração, especialmente para as crianças.

Pensando nisso, preparamos esse artigo com cinco lugares no Brasil que você pode ver, nadar ou ficar bem próximo dos golfinhos. Depois de ler esse artigo, você não vai precisar ver esses animais apenas pela TV. Você vai poder encarar essa aventura bem de perto. Não deixe de conferir e boa leitura!

Onde nadar com golfinhos no Brasil – dica 1: Fernando de Noronha, Pernambuco

O mar azul de Fernando de Noronha, Pernambuco, é um palco para que os golfinhos brinquem e dancem em torno das lanchas e barcos. Na Baía dos Golfinhos, você consegue ver os golfinhos-rotadores. Essa é a espécie que predomina em Fernando de Noronha.

São vários golfinhos que chegam, todos os dias, para reproduzir, descansar, cuidar dos filhotes e se proteger de predadores. Se você quiser vê-los e tentar nadar perto deles, o ideal é ir entre 18h e 19h30. O projeto Golfinho-Rotador defende e estuda os animais que aparecem na ilha.

Uma boa dica é levar um binóculo. Assim, você acompanha em zoom as graças e acrobacias que os golfinhos fazem. Eles costumam nadar, girar e saltar nas laterais e na frente dos barcos.

Golfinhos de Fernando de Noronha

Onde nadar com golfinhos no Brasil – dica 2: Baía Formosa, Rio Grande do Norte

O Rio Grande do Norte conta com um vilarejo na Praia de Pipa. No local, há como você encontrar barcos de pescadores e golfinhos nas águas verdes. Os turistas conseguem atrair o animal por meio de passeios monitorados.
Mas, se você preferir, você também tem como observar os golfinhos da própria praça central da cidade. A praça é chamada de Praça do Pôr do Sol. O recomendado é que você faça o passeio pela manhã, os animais costumam aparecer mais, uma vez que a maré está mais baixa.

Baía formosa e seus golfinhos

Onde nadar com golfinhos no Brasil – dica 3: Ilha do Cardoso, São Paulo

No litoral de São Paulo, em Cananéia, os visitantes conseguem aproveitar um visual de encher os olhos. A Ilha do Cardoso, que fica localizada no município, é o ambiente ideal para ver os golfinhos.

Os trajetos podem ser feitos de balsa, barco ou lancha. Os golfinhos costumam nadar do lado das embarcações, especialmente na parte ocidental da ilha. Impossível não se encantar com os animais. Se você quiser, você tem como mergulhar ou nadar com os golfinhos.

A ilha é bem pequena e possui poucos moradores, porém, possui uma boa estrutura para o ecoturismo.

Ilha dos Cardosos e seus golfinhos

Onde nadar com golfinhos no Brasil – dica 4: Ilha do Superagui, Paraná

A Ilha do Superagui fica localizada no Paraná e integra o Parque Nacional da região. O local conta com manguezais intocados e praias desertas. E o melhor é que não é preciso sair da areia para que você aviste os golfinhos e fique perto deles.

Isso porque, esses animais costumam nadar bem perto da praia, próximo aos barcos de pesca que ficam ancorados no local. Se você quiser, você pode entrar na água e nadar bem pertinho deles.

Ilha do Superagui e seus golfinhos

Onde nadar com golfinhos no Brasil – dica 5: Baía dos Golfinhos, Santa Catarina

A Baía dos Golfinhos fica localizada em Governador Celso Ramos, Santa Catarina. Os turistas podem aproveitar as praias com um mar azul e calmo. Além disso, o local é uma das melhores regiões brasileiras para encontrar golfinhos da família tucuxi.

A viagem para chegar até o local pode ser feita por terra ou barco. Assim, os turistas conseguem apreciar um belíssimo espetáculo dos golfinhos na baía.

Baía dos Golfinhos Santa Catarina

Agora você sabe onde nadar com golfinhos no Brasil. Escolha o seu local preferido a aproveite o passeio com essas criaturas incríveis. Até mais!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado