Redefinir Senha

Busca Avançada
Resultados da pesquisa
25/05/2020

Conheça sete dicas para tirar boas fotos de seu imóvel

Provavelmente você já pensou em alugar sua casa ou apartamento em algum feriado ou durante o verão, não é mesmo? Quem quer garantir uma renda extra com este tipo de negócio deve prestar atenção a alguns detalhes na hora de chamar a atenção do público.

Hoje, além de saber a importância, você vai aprender como tirar boas fotos do seu imóvel para fazer um anúncio online. Leia o artigo até o final e saiba todas as dicas agora mesmo, mas lembre imagem conta muito mas não é tudo, acesse também em nosso blog dicas de o que não escrever em seu anúncio e também não deixe de olhar técnicas de palavras-chave para posicionar melhor seu anúncio junto a pesquisa no google.

Quem aluga um imóvel para temporada?

A vida cada vez mais agitada das cidades faz com que as pessoas tenham muitas atividades e compromissos. A rotina casa/trabalho causa estresse porque o tempo dedicado ao lazer e descanso é cada vez menor.

Justamente por isso, quando aparece uma folga no trabalho, a primeira ideia é conhecer novos lugares e pessoas, assim como relaxar e se divertir em um lugar bonito e de clima agradável.

Com feriados ao longo do ano, é possível se planejar e escolher um imóvel com a ajuda da internet através de aplicativos e sites especializados como o BRFO.

Essas plataformas trazem praticidade e são uma fonte real de negócios para quem é dono de imóveis em cidades com atrações turísticas.

A importância da imagem

Você sabia que anúncios online de imóveis com fotos costumam ter sete vezes mais visualizações do que aqueles que estão sem foto? Isso aumenta em sete vezes as chances de venda. Por isso, nem pense em anunciar sem adicionar as fotos.

Além disso, quando quer um produto, o cliente imagina como ele será, pesquisa, conversa com amigos e familiares e cria uma expectativa.

O imóvel que estiver mais próximo desse ideal é o que vai ser escolhido. Você pode não saber exatamente o perfil desejado pelo cliente, porém existem estratégias que podem ajudar a vender online.

Como tirar fotos?

Os pontos básicos para tirar fotos de qualidade são:

  • Organização: arrume o ambiente que irá ser fotografado. Uma casa limpa e sem bagunça é um convite para a visita.
  • Boa iluminação: regule as configurações da câmera como obturador, diafragma e ISO. A iluminação natural é a melhor para fotos comerciais. Então escolha um dia ensolarado e deixe portas e janelas abertas para clarear o ambiente.
  • Enquadramento: tire fotos de ângulos diferentes do imóvel. Elas vão te ajudar a escolher o ângulo que melhor valoriza o cômodo.
  • Foco: tenha firmeza na hora de fotografar e espere até que a câmera foque adequadamente o ambiente.

Fotografando seu imóvel

Sabendo desses princípios, você pode começar a se organizar para mostrar o melhor que o seu imóvel tem a oferecer ao visitante. Para garantir negócios com rapidez siga essas dicas:

1     Use recursos para fotografar

Fotografe o ambiente com o auxílio de equipamentos como um tripé. Isso evita que suas fotos saiam tremidas e poupa tempo na hora de tirá-las. Se não for possível usar o tripé, bancos ou cadeiras podem ajudar.

2     Deixe que a iluminação natural valorize seu imóvel

Um ambiente bem iluminado e arejado ajuda a fazer fotos incríveis. Use esse recurso sempre que necessário para trabalhar a seu favor. Além disso, muitas pessoas valorizam imóveis que contam com farta luz natural.

Se esse não for seu caso, áreas maiores podem ser exploradas com o uso de luminárias nos cantos da parede.

Cômodos com muito contraste entre luz e sombra podem ser mais difíceis de fotografar. Procure equilibrar a luminosidade enquanto estiver tirando as fotos.

3.     Analise o ambiente com calma

Ande por todas as dependências do imóvel. Procure ressaltar o que ele tem de melhor. Lembre-se de que, quanto mais detalhada for a imagem, mais encantado o cliente ficará.

Todas as partes da casa ou apartamento devem ser fotografadas: da sala ao banheiro. Arrume as fotos seguindo uma sequência lógica, como se estivesse apresentando o imóvel para um amigo.

4.     Não esqueça as áreas externas

Garagem, quintal, quadra, churrasqueira, piscina e varanda merecem cliques e ajudam a entender como a casa é acolhedora. Sem contar que essas áreas valorizam e muito o imóvel. Então não deixe de clicá-las.

Comece pela fachada e a entrada da residência. A vista da casa para a piscina ou alguma paisagem próxima, no caso de casas no campo ou na praia também podem aparecer nas fotos.

5.     Crie um cenário

A decoração é importante para que a primeira impressão seja positiva. Decorações muito chamativas, com quadros ou fotos que podem afastar o cliente, devem ser evitadas.

Imagine um cliente fanático por futebol ver o escudo do rival na parede da sala do imóvel? Ele pode pensar duas vezes antes de escolher esse lugar para passar a temporada. O segredo é manter a neutralidade.

Toalhas e mesa posta, vasos com flores e almofadas no sofá da sala são truques de decoração que você pode usar para valorizar a casa sem perder locatários.

6.     Fotografe nos horários certos

Os horários que garantem imagens mais bonitas são aqueles em que a incidência do sol não é tão forte.  Por isso os fotógrafos profissionais fazem seus ensaios externos durante as primeiras horas do dia ou no final da tarde.

Procure fotografar seguindo esses horários. Ao usar essa orientação, você gasta menos tempo editando as fotos, pois a iluminação já a deixa com um toque naturalmente profissional.

7.     Use as melhores fotos para destaque em sites de anúncios

Depois de fotografar e tratar as imagens, é o momento de inseri-las em uma plataforma online.

O site de anúncios é a ligação entre o seu você e o cliente. Por isso é importante criar um perfil mais próximo da realidade possível para que você consiga efetivar a locação.

As primeiras fotos no perfil devem ser as mais bonitas que você tirou. Assim, o visitante fica encantado e curioso para saber mais sobre seu imóvel.

Facilidades durante a estada

Se a casa estiver mobiliada, é importante descrever isso para o futuro inquilino.  Geralmente imóveiscom estes itens têm uma procura maior:

  • Geladeira.
  • Freezer.
  • Máquina de lavar.
  • Cafeteira.
  • Micro-ondas.
  • Ar condicionado.
  • Conexão Wi-fi.
  • Tv por assinatura.

Caso seu imóvel seja dentro de um condomínio, áreas comuns como academia, sauna, campo de futebol e playground são um diferencial que deve ser explorado.

O aluguel de imóveis é uma fonte de renda viável e segura. O mercado imobiliário está de olho nessa tendência e passou a investir em fotos de qualidade como divulgação para aumentar o volume de negócios.

Fotos de boa qualidade são essenciais para qualquer comércio online, pois uma boa imagem é a maneira mais eficiente de conseguir atrair clientes.

Seguindo nossas dicas, seu imóvel vai ter fotos lindas e atrair cada vez mais público.

Nós da BRFO queremos que você tenha o máximo de informações para que seu anúncio se torne uma excelente fonte de renda.

Anuncie casas e apartamentos conosco, temos o melhor custo X benefício.

Compartilhar

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.