Nova senha

Busca avançada
Your search results
10/01/2019

Conheça 4 destinos históricos do Brasil

Destinos históricos do Brasil

Que tal conhecer mais sobre a história e a cultura do Brasil nas suas próximas férias? Fazer uma viagem cultural é uma ótima oportunidade de conhecer melhor o nosso país, entender nossas origens e agregar um conhecimento que te fará olhar para as nossas cidades e regiões com outros olhos.

De norte a sul, leste a oeste, diversos destinos históricos te oferecem tudo isso e muito mais. O Brasil é extremamente rico cultural e historicamente e guarda muitas surpresas e maravilhas para você conhecer.

Das simples casinhas em estilo colonial até as exuberantes igrejas barrocas esculpidas com ouro em Minas Gerais, cada cantinho do nosso país guarda um tesouro para você descobrir, uma dança para você aprender, uma comida típica para você degustar e principalmente cultura para você ter orgulho de chamar de sua.

No post de hoje, trouxemos 4 desses cantinhos para você conhecer e, quem sabe, planejar a sua próxima viagem até lá. Quem sabe você não aluga uma casa de temporada e se anima a conhecer nas próximas férias?

Porto Seguro – BA

Porto Seguro, na Bahia, foi onde tudo isso que conhecemos teve início. A cidade foi o primeiro local a ser avistado pelas tropas de Pedro Álvares Cabral naquele 22 de abril de 1.500 e até hoje guarda em sua cultura, arquitetura e história os marcos do descobrimento.

A cidade é linda e transpira história em cada uma das suas esquinas, ruas e prédios, como na Igreja de Nossa Senhora da Pena, que guarda imagens sacras dos séculos 16 e 17, a Casa de Câmara e Cadeia, que abriga o Museu de Porto Seguro, e o Memorial da Epopéia do Descobrimento.

Para começar o passeio pela cidade, o ponto ideal é o Marco do Descobrimento, monumento que marca a chegada dos portugueses ao Brasil. Depois você pode passar pelo Centro Histórico para admirar toda a beleza das coloridas casinhas coloniais, passando também pelo Largo da Ajuda, Praça Caminho do Mar, conhecendo a reserva indígena Pataxó da Jaqueira e muitos outros lugares cheios de histórias.

Com tudo isso, Porto Seguro é um dos destinos históricos brasileiros imprescindíveis a quem deseja conhecer um pouco mais o nosso país, em um contato direto com as nossas origens.

Porto Seguro - BA

Tiradentes – MG

Tiradentes, em Minas Gerais, é um dos muitos locais históricos marcados pelo ciclo do ouro. O município teve início com a descoberta do metal precioso nas encostas da Serra de São José, que até hoje pode ser vista em muitos dos prédios históricos em estilo barroco da cidade.

Por lá, um dos passeios mais populares é feito de charrete, no Circuito do Centro Histórico. Nele é possível conhecer muitas das atrações da cidade, como o Chafariz de São José, o Museu Padre Toledo e a Igreja Matriz de Santo Antônio, que guarda muitos trabalhos de ninguém mais ninguém menos que Aleijadinho.

Ao passear pela cidade, as casas e sobrados antigos, em estilo colonial, chamam a atenção. Hoje, eles dão lugar a charmosíssimos restaurantes, antiquários, bares e muitos deles podem ser alugados como casa de temporada, onde você pode passar todas as suas férias com conforto e economia.

Tiradentes - MG

Ouro Preto – MG

Ouro Preto é uma das cidades mais relevantes para a formação da identidade nacional brasileira. O município foi palco da Inconfidência Mineira e já foi um dos mais importantes polos urbanos do país.

Ele foi marcado intensamente pela extração de ouro, que até hoje folheia muitos dos prédios históricos da cidade no melhor estilo barroco e é muito procurado por turistas de todo o Brasil que vão até lá conhecer os seus monumentos, história e cultura.
Seus atrativos são inúmeros: a Igreja de Nossa Senhora do Pilar, decorada com mais de 400 quilos de ouro, a Igreja de São Francisco de Assis, obra prima de Aleijadinho, ícone do estilo barroco no país, o Museu Casa dos Inconfidentes, local onde os inconfidentes faziam as suas reuniões secretas, inúmeras minas, entre elas a Mina de Santa Rita, umas das primeiras de Minas Gerais, e muitas outras atrações.

Ouro Preto - MG

 

Uma atividade imperdível para quem visita a cidade é o passeio na antiga Maria Fumaça, uma locomotiva de 1949, que leva à Mariana, outra cidade histórica.
Se o que você procura é história, Ouro Preto é um dos destinos que você precisa visitar. Para se hospedar, é possível encontrar diversas casas de temporada que oferecem todo o conforto que a sua viagem precisa para ser ainda mais inesquecível.

Salvador – BA

A história brasileira teve início na Bahia e boa parte dela até hoje é contada pela belíssima arquitetura de Salvador. Um dos principais locais históricos do Brasil, a primeira capital do nosso país guarda em seus prédios as histórias da colonização, da escravidão, da liberdade e da independência. Impossível não ouvi-las nos coloridos sobrados do pelourinho.

Por lá, além dos pontos turísticos já conhecidos como o Farol da Barra, Elevador Lacerda e o Mercado Modelo, muito mais te espera. São inúmeros pontos culturais que podem ser avistados a cada esquina e que infelizmente não são tão apreciados pela maioria dos turistas.

Além disso, a natureza em Salvador é um show à parte. A Praia do Forte, a Ilha dos Frades e o Morro de São Paulo são alguns dos lugares em que ela se exibe sem nenhuma vergonha.

A cidade é um dos principais pontos turísticos do Brasil. Visitada todos os anos por turistas, brasileiros e gringos, que vão até lá apreciar tudo isso que foi falado aqui e muitas outras coisas extraordinárias.

E se você é um dos próximos turistas a chegar a Salvador, alugue uma casa de temporada para passar suas férias. A cidade conta com inúmeras opções para você escolher. De sobrados históricos a coberturas que vão proporcionar todo o conforto que você merece!

Salvador - BA

 

E estes são só alguns dos incontáveis destinos históricos desse rico Brasilzão. Existem inúmeros outros tão lindos e preciosos quanto estes à espera do seu descobrimento! E em todos é possível alugar uma casa de temporada para aproveitar todas as belezas e preciosidades da melhor maneira possível nas suas férias!

 

Conhece outros locais históricos que ficaram fora da nossa lista? Conte para a gente nos comentários!

Categoria: Dicas de Viagem

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado