Nova senha

Busca avançada
Your search results
11/02/2019

Como valorizar seu imóvel de temporada?

Férias, Natal, Ano Novo, feriados prolongados, são épocas nas quais as pessoas querem correr para o campo ou praia para descansar e aproveitar a ocasião e é comum que busquem avaliações de imóveis de temporada para alugar.

A demanda de clientes interessados em um imóvel de temporada é muito grande, mas as opções também são. Portanto, é importante se destacar entre tantas opções para poder conseguir bons clientes.

Um dos fatores que mais destacará seu imóvel no meio de tanta concorrência é a qualidade. É claro que o preço baixo conta, mas a qualidade e o conforto que seu imóvel pode oferecer aos hóspedes não têm preço!

Existem algumas medidas simples que você pode adotar para agregar qualidade ao seu imóvel. Separamos algumas dicas básicas para você aprender como valorizar sua casa de temporada. Veja logo abaixo!

  • Garantir boa aparência do imóvel por dentro e por fora;
  • Ter acomodações bem equipadas e que consigam atender às necessidades diárias dos hóspedes;
  • Oferecer bom atendimento, esclarecendo dúvidas e dando suporte quando preciso.
  • Garantir opções de lazer e entretenimento dentro do imóvel, como sala de jogos, TV, piscina, playground, academia, entre outros.

Esses quesitos garantirão a sua casa de aluguel de temporada uma boa avaliação e ótimas recomendações, pois, a melhor publicidade é feita no “boca a boca’’.

Além da qualidade, é importante que você faça uma avaliação do seu imóvel antes de disponibilizá-lo para locação. Para garantir total eficácia dessa avaliação é recomendável que ela seja feita por profissionais qualificados e com boas referências, para que assim se evitem problemas futuros.

Nesse post, daremos algumas dicas de como valorizar seu imóvel para férias. Siga lendo!

1. Preço

Muitas pessoas buscam imóvel de temporada pelo preço, mas não adianta você garantir um dos menores preços e não proporcionar conforto e qualidade. É importante conseguir equilibrar tudo e oferecer o melhor custo-benefício, de uma forma em que todos saiam ganhando.


2. Localização

Um dos fatores que influenciam na hora de escolher é a localização, mas se seu imóvel não está localizado em lugar muito desejado, não se preocupe: existem outras coisas que você pode fazer para torná-lo mais atrativo e ser escolhido independentemente de onde ele esteja situado.

Considere a possibilidade de produzir um guia bem bacana para ajudar seus locatários a encontrar opções de lazer, supermercado, farmácia, etc. Outra dica é oferecer opções de lazer e entretenimento dentro do ambiente do imóvel, como piscina, sala de jogos, wifi, sala de TV, entre outros.


3. Decoração do ambiente

Uma boa decoração irá valorizar e muito seu imóvel e, para isso, não é preciso gastar muito. Existem muitas ideias bacanas na internet que poderão te ajudar com isso.

Criar um ambiente acolhedor e aconchegante, que faça os locatários se sentirem em casa é indispensável. Realmente vale muito investir em uma decoração legal e apropriada para valorizar sua casa de temporada.


4. Limpeza e organização

Fique sempre atento à limpeza e organização do local. Isso vai contar muitos pontos na sua avaliação. Afinal, ninguém gosta de chegar ao seu local de hospedagem depois de uma viagem cansativa e encontrar tudo bagunçado.


5. Boa comunicação e transparência com o hóspede

Manter uma boa comunicação, cumprir com o combinado, não fazer propaganda enganosa do imóvel e não esconder ou tentar camuflar informações importantes são atitudes fundamentais para fazer sempre bons negócios e ter clientes fiéis e satisfeitos.


6. Inspeção e manutenção

Itens como chuveiros, torneiras, banheiras, ar condicionado, instalação elétrica e hidráulica, fechaduras das portas e janelas devem ser sempre inspecionados e passar por manutenção quando necessário.

Muitos desses aspectos envolvem a segurança do local. Então não descuide deles!


7. Contrato

Faça um contrato de locação formal para garantir segurança de ambas as partes. Seja claro ao descrever as cláusulas para que fique tudo esclarecido. Assim você evita transtornos futuros.

Contrato de aluguel de temporada


8. Alimentação

Quando as pessoas olham as fotos de imóveis de temporada, as mesas fartas de café da manhã ou de comidas caseiras chamam muita atenção.

Quem não gosta de viajar e comer bem? Então invista em uma boa cozinheira e em boas fotos dela para ajudar na valorização da sua casa de temporada.


9. Público-alvo

É importante que você faça uma avaliação para conhecer seu público alvo, que pode ser:

  • Famílias com crianças e idosos;
  • Casais;
  • Grupos de jovens;
  • Turistas de fora do estado ou país.

Depois que você descobrir seu público alvo, encontre meios de atender às necessidades dele da melhor forma possível.  Isso não significa que você precise negligenciar outros públicos. Mas considere que cada grupo tem necessidades específicas.

Famílias com crianças, por exemplo, preferem imóveis de temporada por ficarem mais à vontade, mesmo que precisem pagar um preço mais elevado. Adaptar a casa para este público, os pequenos, é um diferencial para a indicação do seu imóvel a outros pais.


10. Divulgação

A divulgação é a formar de mostrar e levar seu negócio até pessoas. É a primeira impressão que as pessoas vão ter dele. Então isso tem que ser bem-feito.

Atualmente, com o avanço da tecnologia e a praticidade que ela pode nos proporcionar, as pessoas escolhem imóveis de temporada para alugar pela internet, através de sites, aplicativos, entre outros meios.

Portanto, se você quer ter sucesso em seu negócio, não pode ficar de fora. Use este meio para realizar a divulgação do seu imóvel de férias. Busque uma imobiliária séria, que possa atender as suas necessidades, oferecendo os serviços de que precisa.

A BRFO pode fazer isso! Faça agora mesmo o anúncio do seu imóvel de temporada e veja o número de locações aumentar cada vez mais!

Trabalhe para que seu imóvel de aluguel de temporada tenha sempre uma boa avaliação, e se destaque pela qualidade, conforto, preço e segurança. Para isso, siga as dicas que demos aqui, sobre como valorizar seu imóvel para férias.           

Se tiver dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário. Teremos enorme prazer em respondê-lo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado