Redefinir Senha

Busca Avançada
Resultados da pesquisa
10/06/2020

Como preparar o seu imóvel para receber turistas com crianças?

Ter um imóvel para aluguel de temporada é a realidade de muita gente, especialmente de pessoas que vivem em cidades turísticas.  Você pode receber visitantes por um tempo e ser remunerado para isso, obtendo mais uma fonte de renda.

Anunciar imóveis de temporada para receber famílias é um pouco diferente de trabalhar apenas com adultos. Por isso, você pode estar se perguntando: como adaptar o seu imóvel e transformá-lo em lar ideal para a temporada com crianças?

Saiba também como cobrar o valor da diária.

Neste post, nós do BRFO temos algumas dicas para te ajudar nessa tarefa sobre crianças. Confira!

Recebendo famílias para temporada

A maior parte dos casais possuem crianças pequenas em casa.

Por causa das particularidades que envolvem os cuidados com os pequenos, geralmente os pais preferem alugar um imóvel de temporada do que se hospedar em um hotel. Para isso é importante que você tenha bem definido suas regras para locação.

Estar em uma residência é melhor para as famílias porque:

  • Casais com crianças têm horários diferentes para refeições e passeios.
  • Espaços para brincadeiras são um diferencial.
  • O ambiente de uma casa é mais aconchegante e até mais familiar para os menores.

Diferenciais para esse público

Receber turistas com filhos é um diferencial e coloca o locador em posição privilegiada ao anunciar. Isso porque quem viaja geralmente faz isso em grupo e a família é o grupo mais habitual dentro do turismo.

A sua casa deve estar adequada para receber uma ou mais crianças. Afinal, são elas o destaque do grupo. O adulto irá escolher a opção que atender melhor às necessidades dos pequenos.

Como preparar o imóvel de temporada para crianças?

Adaptar sua casa ou apartamento para hospedar pequenos viajantes requer alguns cuidados especiais. Coloque-se no lugar da criança. Sua casa está adequada? Existe perigo caso ela fique sozinha em algum cômodo por um tempo?

Ao responder essas perguntas com sinceridade, é possível listar medidas de segurança para evitar imprevistos. Aqui vão algumas dicas para ajudar nessa tarefa.

  • Equipamentos e eletrodomésticos

O imóvel para aluguel deve oferecer as mesmas opções de conforto que a residência do turista possui. Para cuidar de crianças, tenha facilidades como:

  • Liquidificador para fazer papinhas e sopas.
  • Espremedor de frutas.
  • Forno de micro-ondas para esquentar alimentos e higienizar mamadeiras e utensílios.
  • Tv a cabo.
  • Internet sem fio.
  • Ar condicionado.
  • Caixa de primeiros socorros com curativos e algodão.
  • Cadeirinha de comida.
  • Cadeira para amamentação.
  • Banheira portátil para bebês.
  • Trocador de fraldas.
  • Berço: escolha com selo do Inmetro para garantir a segurança. Um modelo desmontável é o ideal. Assim será possível guardá-lo quando não receber famílias com crianças maiores.
  • Medidas de segurança para os pequenos

Caso os sofás e camas estejam perto da janela, a dica é mudar a posição deles para evitar acidentes.

A instalação de telas de proteção ou grades em janelas e varandas é outro diferencial importante. Existem opções de cores além do branco, tons escuros como o marrom oferecem a mesma segurança e são discretos.

Deixe sua escada mais segura instalando um portão na base e no topo. Isso evita que a criança suba os degraus sem a supervisão de um adulto.

Coloque protetores nas tomadas de todos os cômodos da casa e não somente no quarto infantil. Os protetores são fáceis de encontrar em lojas de materiais de construção ou artigos para o lar.

Essa mudança é simples e não vai alterar o visual do imóvel, porém pode poupar aos pais muitas dores de cabeça.

Áreas externas também devem ser adaptadas. Uma cobertura com lona ou tela é fundamental em casa com piscina.

  • Cuidado com insetos

           Se a área no entorno do imóvel tem mosquitos durante a alta temporada, é importante ter telas mosqueteiras para evitar a presença deles.     Deixar no imóvel repelente e inseticida em spray e de tomada irá ajudar a afastá-los.

  • Decoração

A decoração do imóvel de temporada deve estar adequada às crianças. Bibelôs, jarros e estátuas precisam ser guardados, pois podem ser um risco para os pequenos turistas. Tapetes só são bem-vindos se forem antiderrapantes.

           Anunciar seu imóvel visando às famílias requer que haja espaço para que os filhos possam circular livremente. Então assim para não ter móveis demais na residência.

           A mobília deve ser de qualidade e adequada a esse público. Móveis com quinas podem machucar e causar pequenos acidentes. Se possível, troque por outros com cantos arredondados ou laqueie os que estiverem desgastados e que podem ser reaproveitados.

           Ao pintar a casa para anunciar em sites de escolha uma tinta à base d’água. Ela é menos tóxica e evita alergias. Texturas na parede não são aconselháveis porque a criança pode se machucar.

  • Preparando seu anúncio

Depois de adaptar seu imóvel para receber famílias com crianças, é o momento de anunciar que ele está disponível para a locação.

           Cite todas as vantagens que a residência possui para receber os pequenos. Essas informações devem aparecer na descrição do anúncio.

Informar ao viajante que ele terá essas facilidades no destino conta pontos, pois o turista sabe que poderá levar menos bagagem. Isso é um diferencial, principalmente para os que viajam de carro.

           Quebrar um copo ou algum utensílio pode acontecer com qualquer hóspede. Inclua no contrato de locação uma lista com tudo o que está no imóvel e informe o valor de eventuais multas, caso haja algum dano.

  • Encantando as crianças

Assim que você tiver a confirmação de que vai receber famílias com crianças, entre em contato e pergunte se há alguma necessidade especial. Vale a pena pensar em criar um ambiente agradável durante a estada. Conheça também dicas de como dar boas vindas.

Além de demonstrar cordialidade, você ganha um cliente satisfeito que irá divulgar e recomendar o seu imóvel a outras famílias com crianças.

Essa propaganda boca a boca amplia o seu número de clientes já que algumas pessoas ainda encontram receio de anunciar através de plataformas online e aplicativos.

Saber que um amigo teve uma boa experiência faz com que seus pares fiquem mais abertos à ideia. E, se isso acontecer, provavelmente o imóvel escolhido será o seu.

Os pais irão valorizar ainda mais a viagem se você deixar um mimo de boas-vindas na casa. Um mini kit de cuidados é uma boa ideia.

           Caso você tenha crianças, separe brinquedos em bom estado para divertir os pequenos no imóvel de temporada. Alguns livros infantis na estante são outra opção que pode agradar.

           Depois de horas de trânsito, chegar e encontrar frutas e água mineral vai tirar o estresse da viagem e contar pontos positivos para o dono do imóvel.

Receber turistas com pequenos viajantes é uma tarefa especial e criar um espaço dedicado às crianças requer atenção e cuidado. Agora que você sabe como conquistar esse público. Siga nossas dicas e faça bons negócios.

Anuncie em nosso site seus imóveis.

Imagens:

https://pt.freeimages.com/photo/house-1223067

https://pixabay.com/pt/ber%C3%A7o-ber%C3%A7%C3%A1rio-beb%C3%AA-quartos-890565/

Compartilhar

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.