Nova senha

Busca avançada
Your search results
10/02/2019

Como decorar sua casa para aluguel de temporada?

Decoração do seu imóvel para temporada e férias

Sempre nos desesperamos quando percebemos que as contas no começo ou no final de mês estão maiores do que foi planejado. É ruim fazer planos e perceber que orçamento está sempre apertado.

Se você possui uma segunda casa, um imóvel para temporada e férias e está passando por algo similar, saiba que é possível conseguir um dinheiro extra colocando-a para alugar por temporadas.

Durante as férias e feriados prolongados, você pode aproveitar e conseguir uma grana extra que ajude o seu orçamento durante praticamente todo o ano.

Mas, para que isso dê certo, é preciso tornar seu imóvel atraente e investir na decoração dele, para assim conseguir atrair hóspedes.

Decoração é o termo que se refere à atividade de organizar e enfeitar um determinado ambiente e são também os elementos que enfeitam o local. Trata-se do método responsável por encontrar a melhor forma de harmonizar esses dois quesitos.

Um espaço bem decorado e aconchegante será o seu cartão de visita, que é capaz de definir se a pessoa volta ou não ao seu imóvel. É importante que os espaços estejam em harmonia e bem utilizados para se tornarem acolhedores.

Dificilmente voltaremos a frequentar um local onde não nos sentimos em casa, bem recebidos e confortáveis. Então uma boa decoração pode nos proporcionar tudo isso e fazer com que a gente se senta em paz e tranquilo no ambiente.

Hoje daremos algumas dicas para te auxiliar na decoração do seu imóvel para temporada e férias.  Depois que as colocar em prática, o seu imóvel decorado ficará pronto para alugar e ser um sucesso! Confira!


1. Busque inspirações

Pode ser o seu primeiro passo para encontrar uma decoração de imóvel de férias.  Faça uma visita a sites de locações de imóveis de temporadas ou uma busca de imagens pelo Google: com certeza encontrará inspirações, dicas, sugestões, o que tornará o processo mais fácil.


2. Única compra

Faça uma lista de tudo o que vai precisar: imagine os objetos nos espaços adequados e vá às compras.

Comprar tudo de uma vez pode te garantir descontos e melhores condições de formas de pagamento, além de economizar seu tempo. Por outro lado, é bom estar atento aos desperdícios.


3. Menos é mais

Evite exageros e muita informação no mesmo ambiente. Sofisticação não tem nada a ver com quantidade ou excessos.

Um ambiente onde só o que é essencial e importante predomina, tanto em cores como em objetos, dá uma sensação de organização e de limpeza que remete à paz e à tranquilidade.

Sem contar que, por mais que você selecione seus locatários, não há como garantir que eles irão cuidar do imóvel com o mesmo carinho que você. Então opte por algo simples, com menos detalhes, mas com personalidade.


4. Escolha a decoração baseada no público que quer atrair

Conseguir uma decoração que atraia hóspedes com perfis e necessidades diferentes é ótimo! Pode dar um pouco de trabalho, mas será compensador no final.

Em sua decoração de imóvel de temporada, você deve estar ciente de que escolher peças baratas, ainda que elas sejam de bom gosto, pode atrair apenas pessoas com menos poder aquisitivo.

Para conseguir hóspedes com melhores condições financeiras, geralmente o investimento em decoração também precisará ser maior. O segredo é conseguir conjugar as duas coisas, o que vai requerer mais tempo de pesquisa e de comparação.

Se não conseguir, considere analisar a localização do seu imóvel. Ela pode ser um indicativo sobre em qual público mirar. E, se a grana estiver curta, saiba que você também pode ir fazendo as melhorias no imóvel à medida que o dinheiro for sendo ganho.


5. Decoração impessoal

Quando uma pessoa busca um imóvel decorado para alugar, ela deseja se sentir em casa nesse curto tempo que passará no local.

Será estranho para ela chegar e encontrar objetos de outras pessoas como, por exemplo, fotos de família ou um armário repleto de roupas que o proprietário tenha deixado lá.

Na hora de escolher a decoração do seu imóvel de temporada, não faça para você, nem pensando em seus gostos. Tente ser o mais profissional possível. Se tiver dificuldades, considere contratar alguém que possa lhe dar uma consultoria, como um design de interiores.


6. Investimento de Marketing

A decoração do seu imóvel de temporada é um investimento de marketing, um instrumento para divulgar seu negócio e atrair clientes. Tire fotos profissionais dos ambientes do seu imóvel para divulgar. Uma boa foto atrai muitos clientes.

Essas foram algumas ideias e simples para gastar pouco com a decoração do seu imóvel para temporada e férias. 

Se você não tem ou não está disposto a gastar muito na decoração do imóvel de temporada, ou possui um espaço pequeno onde não possa realizar grandes macetes, separamos algumas dicas formidáveis. Continue lendo!

  • Faça aplicações de tecidos e papel de parede: uma dica valiosa e de baixo custo. Você consegue renovar o ambiente de uma forma rápida e prática e sem gastar muito e pode mudar o visual sempre que quiser.
  • Use luminárias: além de ser um item importante para a iluminação do ambiente, é um objeto de decoração capaz de dar um ar sofisticado ao lugar.
  • Troque os forros e não os móveis: uma maneira legal e econômica de dar um visual diferente ao ambiente é mandar trocar os forros de sofás e cadeiras. Você terá diversas opções que melhor se encaixarão no seu projeto de decoração.
  • Piso sobre piso: pode não parecer, mas os pisos chamam muita atenção em um imóvel. Portanto é importante notar se ele está adequado ou não. Se for o caso de fazer uma troca de pisos, uma boa opção que pode sair mais em conta é optar por aqueles que imitam a madeira. Uma vantagem é que você pode usar argamassa piso sobre piso e colocar os novos em cima dos pisos antigos sem sujeira e de forma rápida.
  • Pinte portas e janelas: é importante que estejam em bom estado, o bacana é que talvez não seja necessário trocar, uma boa pintura ou polimento já resolve o problema.

Uma boa decoração em um imóvel de temporada é um investimento e influenciará de forma positiva ou negativa no seu negócio. Então não negligencie este aspecto para que você possa atrair mais hóspedes e assim alavancar os resultados do seu novo negócio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado