Nova senha

Carregando mapas

R$ 0 para R$ 10.000

Opções de busca

Aluguel Temporada Copacabana

Aluguel temporada Copacabana, flats, apart-hotéis e conjugados para alugar em Copacabana, hospedagem em flats e apartamentos é com o Guia BRFO.

É um dos bairros mais conhecidos e procurados da cidade do Rio de Janeiro para férias e temporadas, e tem uma praia, a Praia de Copacabana, que é muito procurada por turistas nacionais e internacionais.

Na praia acontece, no Réveillon, uma das queimas de fogos mais famosas do mundo. Além da queima de fogos, grandes eventos musicais ocorrem em vários palcos instalados na orla e que atraem milhões de pessoas que se hospedam em casas, apartamentos e pousadas.

Outros grandes eventos ocorrem periodicamente na orla. Alguns exemplos são: Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, Campeonato Mundial de Futebol de Areia, grandes shows musicais, como foi o dos Rolling Stones em 2006.

Apartamento Temporada Copacabana

O bairro oferece ótima infraestrutura para turismo, tendo diversas opções de hospedagem em apartamentos, apart-hotéis (flats) para férias e temporada, assim como gastronomia variada e comércio diversificado.

Nas suas duas praias, que ocupam 4.150 metros de extensão – uma chama-se Praia de Copacabana e a outra Praia do Leme – há salva-vidas, sanitários, chuveiros e muitos quiosques.

Devido à sua grande extensão, a Praia é dividida em partes conhecidas como “Postos”. Muitas vezes às pessoas nem se referem à Praia de Copacabana, mas a postos, como Posto 5, Posto 6, etc.

Em cada Posto existe uma infraestrutura apropriada para os banhistas. O bairro faz divisa com Ipanema, outro bairro muito conhecido e visitado por turistas. Na região também existem dois fortes, com a possibilidade de visitação.

Acredita-se que o nome do bairro e da praia tenham origem nas línguas dos povos Incas, significando “praia azul”. A praia ganhou esse nome devido a aparição de uma santa a um pescador local e posterior chegada da imagem dela, Nossa Senhora de Copacabana, trazida por pecadores Bolivianos. Desde meados do século XX a praia é apelidada de “princesinha do mar”.

 

O bairro é formado principalmente por moradores de classe média e média alta, muitos idosos e judeus. Tem como padrão uma grande quantidade de prédios residenciais e milhares de bem montados apartamentos para aluguel em férias e temporadas.

A região passou a ser mais frequentada apenas no final do século XIX, quando foram feitas construções que facilitaram o acesso.

A praia de Copacabana apresenta em sua calçada, também chamada de calçadão, por ser largo, um desenho em preto e branco em forma de ondas, muito conhecido, feito em pedras portuguesas, e que se tornou símbolo da praia.

A largura da praia é maior do que a natural, devido a modificações feitas na década de 70, para evitar que a água da ressaca invadisse a Avenida Atlântica e as casas próximas ao mar.

Temporada Copacabana – Turismo

Em primeiro lugar por sua beleza incomum, que fazem da Praia cenário de grandes eventos nacionais e internacionais. Ademais, Copacabana é uma região de referência na cidade do Rio de Janeiro para hospedagem e atendimento ao turista de modo geral que ali passa férias ou temporadas.

Oferece algumas atrações importantes, como a própria Praia de Copacabana, o Forte de Copacabana, o Copacabana Palace, a queima de fogos, eventos esportivos e musicais, intensa vida noturna e facilidades de deslocamento pela cidade do Rio de Janeiro. Por fim é um lugar alegre, muito alegre, e que exprime a alma do povo local.

Curiosidades

O antigo nome da praia de Copacabana era “Sacopenapã”, uma ave de pernas longas.

Após a Imagem de Nossa Senhora de Copacabana ter sido trazida, os pescadores construíram uma pequena capela e posteriormente um bispo construiu uma igreja em homenagem à santa no local.

A Igreja foi demolida para a construção do Forte. A imagem se encontra atualmente na Igreja Nossa Senhora de Copacabana, reconstruída em local próximo ao anterior.

Clique aqui para mais Informações sobre o Rio e Copacabana.