Redefinir Senha

Busca Avançada
Resultados da pesquisa
06/07/2020

Aluguel temporada Covid19

Atualmente em 2020, estamos passando por uma pandemia mundial, um vírus infeccioso e altamente contagioso, que mudou todos os protocolos e formas de funcionamento de todas as áreas existentes.

O Covid19 ainda é muito desconhecido, mas hoje há alguns protocolos que podem ser seguidos para evitar a contaminação e continuar a vida na sociedade. E com o aluguel por temporada não seria diferente não é mesmo?

Então, como lidar com aluguel em tempos de Covid19 e quais as precauções e adequações tomar, para que todos os lados fiquem seguros e possam aproveitar ao mesmo tempo? Confira o texto abaixo e saiba um pouco mais.

Mudanças no aluguel temporada Covid19

No começo da pandemia no Brasil, muitas empresas ainda estavam seguras sobre o funcionamento normalizado de seus trabalhos. Porém, como pode ser visto diariamente, e o número de contaminação e morte aumentaram, e assim, tudo mudou.

Eventos foram cancelados não somente no país, mas no mundo inteiro. Alguns foram adiados, e comércios foram fechados. As viagens foram canceladas, voos e passeios, e todos se fecharam em casa.

Com isso, turistas acabaram perdendo as suas oportunidades e datas de suas viagens, e as empresas relacionadas ao tema começaram a sentir os impactos, principalmente porque trabalham por conta da circulação de pessoas ao redor de suas regiões.

Com isso, o ramo de aluguel de temporada foi muito impactado, e as viagens são desaconselhadas até hoje. Muitos tiveram seus negócios decaídos em mais de 50%, outros até faliram.

Porém, acabaram encontrando adequações para driblar essa crise da Covid19, e ajustaram todas as viagens marcadas e adiadas para que nem elas, e nem os clientes sejam atingidos mais ainda e prejudicados.

Adequações nos imóveis em tempos de Covid19

Com todo esse ocorrido inesperado no ano de 2020, a Associação Brasileira das Administradoras do Imóveis recomendou diversas ações em relação ao procedimento de aluguéis por temporada.

Por conta da pandemia, hoje, moradores de prédios no qual há apartamentos para locar, estão sentindo sua saúde e segurança ameaçadas por conta do Covid19. Com isso, reclamam sobre o aluguel de temporada nesta época.

Ou seja, muitos moradores se irritam e acham irresponsável que o dono de um apartamento o alugue neste momento. Então, para que essa revolta seja amenizada, alguns procedimentos foram aliciados, como:

  • Redobrar a faxina no andar dos locatários
  • Aumentar a limpeza em áreas comuns
  • Aumentar as regras e recomendações
  • Limpeza de maçanetas e elevadores

Porém, a proibição não é possível, até mesmo se for pedida judicialmente, pois não existe nenhuma vedação prática para este tipo de ocorrido. Então, as boas práticas adotadas foram a limpeza e o isolamento.

Para que nenhuma contaminação ocorra, é recomendado também que os moradores saiam o menos possível de casa, para não entrar em contato com o corredor, e mantenham todos os protocolos que a Organização Mundial da Saúde recomenda.

Orientações sobre aluguel de temporada

A maior recomendação feita hoje, é que o aluguem de temporada Covid19 seja evitado o máximo possível, e feito somente a partir de necessidade, como por exemplo estudos, trabalhos e afins.

Porém, isso deve ser feito a partir do bom senso de cada um, pois não há nenhuma regra ou lei que tenha alguma característica que proíba os contratos de aluguel em pandemias, mas hoje há orientações.

Caso o aluguel esteja em curso há algum tempo já, as regras de controle podem ser ampliadas, laudos médicos podem ser exigidos, assim como informações sobre o local e de onde os locatários vieram antes de aluga-lo.

Além disso, é necessário evitar recebimento de visitas, aglomeração e que haja trânsito de pessoas em somente um ponto do prédio. Assim, o isolamento se torna mais fácil e prático, respeitando o direito de todos.

Informações relevantes sobre o Covid19 e o aluguel por temporada

Essa pandemia impactou a todos, principalmente a saúde pública, o meio econômico e a indústria de viagem. Por isso, a entrada, saída, assim como a circulação de pessoas no mundo está restrita por algum tempo, ainda indeterminado.

Isso porque é desse modo que a disseminação da Covid19 será diminuída, assim como os impactos que essa doença, ainda um tanto desconhecida traz. Então, se você é turista com viagem marcada, remarque. Se alugou sua casa, remarque também. Cada gesto tomado como este, faz com que a volta de todas as operações sejam normalizadas.

Posicionamento das OTAs, sites especializados em hospedagem sobre o Covid19

Sites especializados em hospedagem, assim como nós, acabaram também sendo prejudicados, mas o que podemos fazer para diminuir isso de todos os lados, nós estamos fazendo. A maioria das OTAs hoje proporciona alguns serviços, como:

  • Cancelamento gratuito de reserva elegíveis
  • Reembolso parcial ou integral
  • Isenção de taxas
  • Suporte para clientes
  • Suporte para os anfitriões
  • Mais maleabilidade nos fechamentos de reservas
  • Nenhum status será alterado
  • Mudança de datas

A cada dia que passa, as OTAs mudam alguns aspectos, sempre seguindo as organizações da OMS, e fazendo que com todas as reservas e serviços sejam mais flexíveis, para que todas as ferramentas das plataformas ajudem neste momento.

Ou seja, com todos se ajudando e respeitando as recomendações, logo tudo isso passará, fazendo com que os aplicativos, sites e as vidas, além do turismo voltem ao normal e não haja mais nenhum impedimento ou complicações sobre o aluguel temporada Covid19. Nosso site BRFO segue as normas e orientações das autoridades.

Compartilhar

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.