Nova senha

Busca avançada
Your search results
23/01/2019

9 vantagens de alugar um imóvel de temporada

Veja 9 vantagens de alugar um imóvel de temporada nas férias

Cada vez mais o brasileiro está descobrindo o turismo e as vantagens de viajar. Seja sozinho, com amigos ou em família, pegar a estrada e ir para um lugar bonito e cheio de atividades para diversão tem sido a primeira opção nos momentos de folga.


Com a proximidade da alta temporada, começa a época de férias escolares e carnaval. Se pretende fazer uma visita a um local turístico, já é hora de se programar para as viagens no ano de 2019. Afinal, garantir a melhor hospedagem é uma tarefa árdua para quem decide sair de férias em cima da hora.


O estresse de reservar um quarto de hotel e ficar procurando vagas em vários lugares tem criado um novo comportamento no turista. Assim, as pessoas estão preferindo alugar um imóvel de temporada ao invés de se hospedar em um hotel. Esse hábito já é bastante comum nos países europeus e nos Estados Unidos.

Em nosso post você vai encontrar uma lista com nove vantagens de alugar um imóvel de temporada no período de férias. Curioso? Leia o artigo até o final e saiba mais.


9 Vantagens que você encontra ao optar pelo aluguel de temporada


Prático, rápido, confortável e seguro. Escolher um imóvel residencial para ser sua opção nas férias pode ser todas essas coisas e muito mais. Surpreendentemente, a maioria das pessoas, ao optar pelo aluguel de temporada fica tão satisfeita que passa a eleger essa opção nas próximas viagens.


Caso você ainda tenha dúvidas se escolher uma residência para se hospedar é a melhor opção para o seu momento de descanso essa lista vai te ajudar.

1 – Você tem privacidade


Quem tem um perfil mais reservado, muitas vezes não se sente bem em hotéis devido ao grande número de pessoas nas áreas comuns como piscina, bar e restaurantes.
A sensação de liberdade é o fator essencial quando se troca o hotel por uma casa de temporada. Você vai estar na companhia de quem escolheu e não precisa se preocupar com o que vestir e nem tem a necessidade de informar onde vai cada vez que for sair.

2 – Torna a viagem com crianças mais agradável

Quem tem filhos sabe bem que viajar pode ser uma tarefa desafiadora. Se antes o casal podia ir a qualquer lugar sem problemas, agora como pais o conforto dos pequenos vem em primeiro lugar.
Algumas famílias acabam diminuindo os passeios depois da chegada dos filhos por não encontrar meios de hospedagem compatíveis com as demandas das crianças menores.

Porém, ao alugar uma casa de temporada, você diminui o estresse dos pequenos por estar em um novo ambiente e ainda pode juntar os amiguinhos para brincadeiras e gincanas em uma casa ampla.
Alguns imóveis possuem adaptações para receber crianças pequenas como:

• Berço;
• Janelas com tela ou grade;
• Protetores de tomadas;
• Cadeirinha para refeições.
• Trocador de fraldas.

Seus filhos irão aproveitar a experiência e você pode ficar tranquilo.

3 – Facilidade para organizar seus próprios horários

Estando em um hotel, você precisa seguir regras para fazer as refeições, ter serviço de quarto e agendar passeios.
Pela manhã, a movimentação no restaurante e nos corredores durante o dia pode ser em horários nos quais você gostaria de dormir, já que está de férias. Em um imóvel de temporada, quem manda é você. Se quiser dormir o dia todo e tomar café depois de meio dia, tudo bem.

4 – É aconchegante como a sua própria casa

Os sites especializados em aluguel de imóveis para temporada, como a BRFO, passam o máximo de detalhes sobre o imóvel disponível.
Se, em um site de hotel, a foto que você visualiza pelo computador nem sempre é do quarto oferecido, com o aluguel de temporada isso não acontece.
Online você vê todos os cômodos da casa, pode fazer perguntas e escolhe um lugar com o seu estilo pessoal. As fotos em alta definição permitem um tour pelo imóvel para que seja possível escolher o melhor dentro das suas preferências.

5 – Seu animal de estimação pode viajar também

Pensa em viajar, mas não vai por causa do pet? Leve ele também! Você não precisa contratar um hotel para pets, muito menos deixar o seu animal sozinho em casa ou com amigos enquanto sai de férias.
Muitas casas de férias estão habilitadas para receber famílias com bichos de estimação. O setor percebeu a grande parte de clientes donos de pets e resolveu o problema. Agora seu animal pode andar, brincar e correr pela casa, participando de todos os momentos, inclusive das férias.

6 – É possível juntar família e os amigos no mesmo local

Uma ocasião especial como aniversários ou festas de fim de ano pode reunir um número maior de pessoas se você estiver em um imóvel de aluguel por temporada.
Durante a estada, todos ficam juntos e podem fazer reuniões e confraternizações em família no espaço alugado.
Você pode receber amigos para passar o final de semana e convidá-los para pernoitar. Se a casa for grande, dá até para combinar antes um rodízio durante o verão ou carnaval e ratear os custos da locação pelo mês inteiro.

7 – Prepare sua comida do seu jeito

Quem possui restrições alimentares ou alergias geralmente precisa ter uma alimentação diferenciada. É comum essa pessoa preparar sua refeição de acordo com as especificidades da sua dieta.
Na casa de temporada, você tem uma cozinha montada só para você. Cardápios veganos, sem glúten ou livres de lactose podem ser feitos com rapidez e praticidade.

Na casa de temporada prepare sua comida do seu jeito

Além disso, mesmo quem não está de dieta pode se aventurar na cozinha e fazer a comida para o grupo. Se o destino escolhido for uma área com fazendas e propriedades rurais, encontrar alimentos orgânicos e frescos será fácil.

Já no litoral, é possível comprar peixe diretamente na colônia de pescadores, sem intermediários. Pratique a culinária saudável e cozinhe para o seu grupo.

8 – Menos custos do que em um hotel

Um grupo de pessoas pode se hospedar na mesma casa de aluguel de temporada. Na verdade, essa forma é, inclusive, mais econômica. Ao alugar um imóvel de temporada, você sabe exatamente o quanto vai gastar e não tem nenhuma surpresa durante a viagem.
Serviços como frigobar, restaurante, estacionamento e transfer não existem nessa modalidade de hospedagem.

9 – Menos burocracia

O processo de aluguel de temporada é bem mais prático do que reservar um hotel.
Você pode negociar diretamente com o dono do imóvel ou por intermédio de uma imobiliária especializada no setor, como a BRFO. Se quiser mais informações sobre a residência, basta perguntar que suas dúvidas serão respondidas com agilidade e precisão.

Alugar uma casa de temporada transforma as férias em uma experiência única de contato com a natureza e conhecimento da cidade turística.

Mais do que turismo, essa é a oportunidade de se aprofundar, conhecendo realidades diferentes, experimentando sabores e descobrindo o cotidiano de povoados e metrópoles.

Agora que já sabe que o aluguel para temporada é confiável e cheio de vantagens, chegou a hora de escolher uma casa para chamar de sua nas próximas férias.

Divirta-se!

Categoria: Dicas de Viagem

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado