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09/11/2018

6 dicas de como ser um ótimo anfitrião

6 dicas de como ser um ótimo anfitrião para locatários de aluguel de temporada

Ser um locador de imóveis de temporada não é apenas alugar o local e receber o dinheiro. É preciso que você saiba ser um bom locador, para que o seu locatário tenha vontade de voltar ou recomende bem o seu serviço.

Afinal, a avaliação do locatário serve também para outras pessoas que vão se hospedar no local posteriormente. Caso essa avaliação seja negativa, a pessoa pode acabar não se interessando.

Por isso, é preciso que algumas “regras” sejam seguidas para ajudar no bom relacionamento entre o locador da acomodação e o hóspede. Por isso preparamos esse artigo.

A seguir você vai saber 6 dicas de como ser um ótimo anfitrião para locatários. Não deixe de conferir e boa leitura!

1 – Mostre o que os hóspedes podem esperar do imóvel de temporada

É importante que o locador da acomodação explique, pacientemente, tudo que o hóspede pode esperar do imóvel. Informações como a quantidade de cômodos, o que há no local e como chegar até a hospedagem são bem-vindas.
Além disso, você também pode falar um pouco sobre os vizinhos, se há muito barulho nas redondezas, se o local é tranquilo. Enfim, todas as informações para que o hóspede saiba o que está alugando.

2 – Diga quais são as regras da casa

Sempre há hóspedes que querem dar uma de “esperto”. Cuidado para não se deixar enganar. Pode parecer bobagem, mas as regras da casa precisam ser ditas. Você pode coloca-las no anúncio e quando fechar negócio, reforçá-las.

  • Aqui você confere algumas dicas de regras:
  • Proibido fumar;
  • Casa não adequada para animais de estimação;
  • Não são permitidos eventos ou festas;
  • Não adequada para bebês de 0 a 2 anos;
  • O imóvel precisa ser entregue nas mesmas condições em que foi achado;
  • Horário de check-in e check-out;

Mesmo que pareça chato, não deixe de comunicar essas regras. Isso é fundamental para que o seu hóspede tenha uma boa convivência no local e você não tenha dores de cabeças no futuro.

3 – Coloque um guia com informações importantes no imóvel

Não deixe seu hóspede perdido. É importante que você faça com que ele se sinta em casa. Por isso, deixe anotado ou colado em algum local informações importantes, como por exemplo:

  • Senha do WIFI
  • Telefones úteis
  • Dicas de restaurantes
  • Mercados e farmácias próximos
  • Áreas restritas
  • Horários de acesso, em caso de condomínio
  • Dentre outros itens
  • Essa é uma regra importante para que o seu hóspede fique bem situado e não cometa erros bobos durante a
  • hospedagem.

4 – Dicas de segurança

Caso o imóvel possua algum alarme, informe para o seu hóspede. Também informe sobre a segurança de manter tudo fechado, caso o locatário resolva dar uma volta.

Peça que ele tenha atenção com pertences ou valores que fiquem no interior do imóvel. Você pode deixar claro que qualquer item perdido não será de sua responsabilidade. Por isso, é importante que ele tenha atenção com a segurança do imóvel e dos seus pertences.

Você também pode informar sobre os seguros que o imóvel possui, como coberturas contra incêndio ou roubo, por exemplo. Resumindo: comunique todas as dicas de segurança que são importantes para que o seu hóspede tenha uma boa estadia.

5 – Acessibilidade

Se você deseja alugar o seu imóvel para qualquer pessoa, é importante que ele seja acessível. Cadeirantes, idosos, crianças e animais. Deixe o local apropriado para que todos façam bom uso do imóvel sem correr o risco de ter acidentes ou maiores problemas.

6 – Comunicação entre as partes

Deixe seu telefone para que o hóspede se comunique com você, caso seja necessário. Seja um anfitrião prestativo e que está disposto a solucionar qualquer problema do seu hóspede.

Isso é fundamental para que o seu hóspede se sinta confortável e não fique com dúvidas. Assim, sua estadia será prazerosa e, com certeza, ele vai voltar ou recomendar o local para amigos e familiares.

Espero que você tenha gostado das nossas dicas. Elas são importantes para evitar estresses e para que você tenha uma boa avaliação do locatário do aluguel de temporada. Até mais!

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