Nova senha

Busca avançada
Your search results
09/11/2018

4 dicas para preparar seu imóvel para temporada

Dicas de como preparar seu imóvel para aluguel de temporada

Os imóveis para aluguel de temporada são ótimas opções para quem está querendo investir e ganhar uma renda extra. E a boa notícia é que essa prática vem crescendo bastante entre os brasileiros. Muitos estão optando por ficar em imóveis de temporada do que em hotéis.

Porém, é importante que o locador se preocupe em preparar o imóvel para receber novos hóspedes. Os espaços precisam ser acolhedores e modernos. Se for necessário pintar ou fazer alguma reforma, faça. Dessa forma, ficará muito mais fácil mostrar o local para interessados, além de facilitar a locação.

Nesse artigo você vai conhecer algumas dicas de como preparar e disponibilizar seu imóvel para aluguel de temporada. Além disso, vamos citar as vantagens desse tipo de locação. Não deixe de conferir e boa leitura!

1 – Invista em móveis planejados

Móveis planejados são ótimas opções para mobiliar um imóvel para aluguel de temporada. Isso porque, esse tipo de móvel deixa o local com uma aparência sofisticada, garante organização e ainda otimiza o espaço.

Com isso, ficará mais fácil garantir o conforto dos hóspedes. Apenas tenha atenção para que os móveis sejam de qualidade e que ofereçam facilidade na limpeza e manutenção.

2 – Crie um ambiente acolhedor através das luzes

Uma boa dica é aproveitar ao máximo a luz natural do ambiente. Quando for escolher uma luz, prefira as que possuem tons claros. Esse tipo de luz se multiplica no ambiente, deixando tudo iluminado.

Você pode optar por usar luminárias em cantos estratégicos, afinal, uma boa iluminação auxilia na hora de alugar o imóvel. E não se esqueça que paredes brancas dão ideia de frescor.

Se está em dúvida de qual cor colocar nas paredes, aposte no branco. Essa é uma opção segura, além de deixar o ambiente acolhedor.

3 – Organize o ambiente

Nesse ponto, menos é sempre mais. Não há necessidade de colocar móveis antigos que não combinam com o imóvel e que ninguém vai usar. É importante que os móveis passem a ideia de equilíbrio.

Caso o espaço seja reduzido, uma boa dica é usar móveis embutidos. Dessa forma, eles irão se ajustar ao espaço dos cômodos, deixando tudo organizado e com ar atual.

Além disso, não se esqueça de oferecer todos os utensílios necessários para garantir conforto e praticidade para seus hóspedes. Cozinha, banheiros e área de serviço devem estar bem equipadas. O enxoval para banho, cama e mesa também devem ser de qualidade.

4 – Renove o seu imóvel

Além de garantir maiores chances de aluguel, você ainda poderá subir um pouco o valor. Por isso, renovar os espaços é fundamental. Aqui vão algumas dicas:

  • É fundamental que a cozinha esteja em boas condições. Pinte as paredes e troque os puxadores dos armários para dar a aparência de novo;
  • O banheiro também merece atenção. Troque o chuveiro, o box, os móveis, as torneiras e o espelho. Assim, você passa a ideia de zelo pelo imóvel e garante mais chances de locar o lugar.
  • Caso as portas estejam muito velhas, você pode pintá-las ou limpá-las;
  • Você também pode trocar o piso. Há várias opções no mercado que podem ser colocadas em cima do piso existente. Se você não quiser se desfazer do piso antigo, uma boa dica é limpá-lo ou encerá-lo.

Vantagens de alugar um imóvel de temporada

Quer saber porque alugar um imóvel de temporada é muito mais vantajoso do que ficar em hotéis ou pousadas? Então confira bons motivos a seguir.

  • Você economiza nas diárias

Há locais em que as diárias nos hotéis possuem preços bem altos. Isso faz com que, muitas vezes, a pessoa desista de viajar. Quando você opta por alugar um imóvel de temporada, você economiza nesse quesito. Afinal, você fecha um pacote por vários dias e ainda pode levar mais pessoas.

  • Você vai saber exatamente quanto vai pagar

Você não terá custos extras com estacionamento, comida, internet, frigobar. Quando você fecha o valor com o locador, é aquele que vai prevalecer. Então, você não precisa se preocupar com gastos extras.

  • Você vai economizar nas refeições

Quando você vai para um hotel ou uma pousada, normalmente, apenas o café da manhã está incluso no valor. As outras refeições são pagas fora a parte.

Com um imóvel de temporada não. Você pode comprar todos os itens que precisa para fazer sua comida e até facilitar todo o processo. Afinal, não é difícil fazer um ovo, um misto quente, um macarrão…

  • Você amplia as opções de viajar com seu animal de estimação

É muito difícil uma pousada ou um hotel aceitar animais de estimação. Alugando um imóvel para temporada você tem essa flexibilidade e não vai precisar deixar o seu pet em casa, sozinho.

Além disso, seu pet poderá circular livremente pelo local e você não precisará pagar nenhum custo a mais por isso.

Agora você sabe como preparar o seu imóvel para aluga-lo para temporada. Não deixe de seguir as nossas dicas para atrair mais pessoas interessadas pela sua propriedade. Até mais!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado