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09/11/2018

4 dicas de boas-vindas para receber hóspedes

4 dicas de boas-vindas para receber hóspedes de aluguel de temporada

Se comunicar com os seus hóspedes antes e depois da estadia é bem importante. E dar as boas-vindas para eles é um passo importante para agradá-los e deixá-los confortáveis durante o tempo que ficarem no imóvel.

Não pense que é difícil fazer isso. Um livro de boas-vindas com algumas dicas para facilitar a vida dos seus hóspedes é o suficiente. Inovar e abusar da criatividade é totalmente permitido. Porém, alguns itens não devem ser deixados de lado.

Pensando nisso, preparamos um artigo com algumas dicas de como dar as boas-vidas para seus hóspedes de aluguel de temporada. Se você quer saber quais são os pontos que não podem ser esquecidos, não devem deixar de ler esse artigo até o fim. Boa leitura!

Por que é importante das as boas-vindas para os hóspedes de aluguel de temporada?

Quer diminuir o seu trabalho para que o seu hóspede não fique ligando para você o tempo inteiro? Então o livro de boas-vindas é mais do que necessário. Nele você vai colocar todas as informações e dicas importantes para situar o seu locatário.

Não precisa escrever vinte folhas de boas-vindas. Isso fica chato e nem mesmo você gostaria de ler. É preciso que seja algo curto, objetivo e claro para que o hóspede leia de forma rápida e compreenda tudo que você quis passar.

Uma boa dica é deixar algumas páginas em branco no fim do livro de boas-vindas para que seu hóspede compartilhe experiências. Assim, ele pode dar suas próprias sugestões, ajudando outros hóspedes que passarão pelo local.

Dentre os motivos pelo qual esse livro de boas-vindas é importante, podemos destacar:

  • Auxiliar os hóspedes a conhecerem as atrações do lugar, como praias, restaurantes, shoppings, farmácias, postos de saúde, de gasolina, dentre outros.
  • Tirar dúvidas sobre o imóvel relacionadas a acomodação de forma geral, como roupas de cama, mesa e banho, dicas de segurança, dentre outros.
  • Garantir que os hóspedes tenham uma boa estadia e gostem do local e da acomodação. Dessa forma, você aumenta a chance de eles voltarem ou indicarem o imóvel para outras pessoas.

Vamos conferir agora algumas dicas do que inserir no livro de boas-vindas para o seu hóspede. Continue acompanhando!

1 – Informações sobre a região

Você pode disponibilizar um mapa simples mostrando a região onde fica o seu imóvel. Nesse mapa, você pode colocar informações de restaurantes. Se quiser deixar bem completo, coloque também o que é servido e a média de preço.

Informe também sobre supermercados próximos, rodoviárias, aeroportos, pontos de ônibus, de táxi e outras informações relevantes. Shoppings e locais para fazer compras como, por exemplo, feira de artesanato, também podem ser inclusos no livro.

2 – Informações sobre o imóvel

Deixe instruções para que a pessoa saiba usar os eletrônicos ou eletrodomésticos que há no imóvel. Você também pode colocar a voltagem para utilização desses itens. Assim, caso a pessoa tenha levado algo de casa, ela saberá se não há problema em liga-lo na tomada.

3 – Informações de emergência

Dicas de hospitais também são importantes. Disponibilize números de hospitais, farmácias, prontos-socorros e outras facilidades médicas que a região possua. Ainda com relação a emergências, você também pode incluir o telefone do seguro do imóvel para caso ocorra algum problema.

Os contatos dos proprietários do imóvel ou de qualquer outro funcionário também devem ser facilitados. Também coloque o telefone da polícia, SAMU e bombeiros locais.

4 – Regras do imóvel

Nesse ponto você vai colocar as regras para utilização do imóvel. Horário de check-in e check-out. Informações sobre estacionamento, caso tenha. Informações gerais sobre a forma de viver da região, como algo relacionado com barulho e etc.

Se o imóvel ficar em um condomínio, você também pode disponibilizar as informações importantes relacionadas ao local. Liste também todos os utensílios que há no imóvel e esclareça regras para caso algum item seja quebrado.

Agora você sabe como dar as boas-vindas para o seu hóspede. Não deixe de seguir as nossas dicas. Fazer essa ação é fundamental para que o seu hóspede fique com uma boa impressão de você e do seu imóvel. Até mais!

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